30/06/17 | 12:45
Mais de 5 mil itens são arrecadados por candidatos a Rei e Rainha Caipira

Mais de 5 mil itens, entre fraldas descartáveis e sabonetes líquidos, foram arrecadados pelos candidatos a Rei e Rainha Caipira da 5ª edição da Festa Junina da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que acontece no final da tarde desta sexta-feira, 30/6. Os produtos arrecadados, com auxílio dos demais servidores do órgão, serão doados às crianças matriculadas nas creches municipais da rede municipal de ensino.

A festa junina, que acontece nesta sexta, envolverá cerca de 3 mil pessoas, entre funcionários e familiares, no estacionamento da Semed. Os participantes terão uma programação variada com apresentação da rainha e rei caipira, boi-bumbá, quadrilha, bingo, atração musical, barracas com guloseimas e jogos, além do pula-pula, piscina de bolinha, tiro ao alvo, jogos de pescaria e touro mecânico.

A chefe da Divisão Pessoal da Semed e presidente da comissão organizadora do festival, Altina Magalhães, disse que, acima de tudo, a importância da festa é a solidariedade dos funcionários com os donativos para nossas crianças do município.

“É um momento de alegria e descontração, mas de responsabilidade e solidariedade. Cada funcionário doou um pacote de fralda, para que sejam doadas as crianças das creches e com isso, colaboraram com os pais dos pequenos matriculados nestas unidades de ensino”.

Magalhães também destacou o trabalho realizado pelos servidores da rede, ao longo do ano, para garantir uma educação de qualidade aos alunos do município de Manaus. “Nada mais que justo do que ter um dia e um tempo para se descontrair, brincar com os amigos e familiares. Nossa responsabilidade é grande e precisamos garantir uma educação de qualidade aos nossos alunos”, disse.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Lton Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054