17/02/14 | 9:53
Mais de 300 servidores participam de processo seletivo

Professores da Semed estão sendo selecionados para serem multiplicadores de uma plataforma de gestão a ser implantada nas unidades de ensino, por meio do Instituto Áquila, conhecido internacionalmente por capacitar gestão de empresas.

Mais de 300 professores e pedagogos da rede municipal de ensino participaram, na manhã de sábado (15), na Escola Municipal Ana Mota Braga, no Petrópolis, zona sul de Manaus, da prova de avaliação do processo que selecionará profissionais da educação para atuarem na qualificação da gestão escolar. A avaliação dos profissionais está a cargo do Instituto Áquila, conhecido internacionalmente por capacitar gestão de empresas.

O objetivo é promover uma gestão escolar eficiente capaz de identificar os principais pontos a serem melhorados tanto na gestão quanto no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, com vistas na melhoria dos índices educacionais.

Ao todo, o processo de seleção teve 1.076 inscritos. Na primeira etapa foi feita a avaliação dos currículos, onde 350 foram aprovados para avaliação individual realizada, neste sábado (15) . Os candidatos fizeram uma prova objetiva com 30 questões, divididas pelos temas informática, legislação educacional e gestão. Os mais bem avaliados ficarão com as vagas e passarão por formação junto ao Instituto e se tornarão multiplicadores dessas práticas nas escolas.

A professora Elaine Coelho, que leciona há mais de 10 anos Escola Municipal Agenor Ferreira Lima, participou da prova. Ela acredita que a Semed está no caminho certo ao investir na gestão das escolas.

“Eu penso que o problema da escola não é o ensino em si, mas as dificuldades e burocracias que antecedem a atuação do professor em sala de aula. Quero atuar como ajudadora da escola, olhar o que está errado, buscar soluções rápidas e eficientes, quero ser como uma luz que facilitará a caminhada dos professores, por isso me inscrevi no processo. Quero me experimentar ajudando na gestão”, disse.

Texto: Thiago Botelho

Fotos: Rodemarques Abreu 

Assessoria de Comunicação da Semed

Gisa Prazeres – 8842-1188 / 3632-2054