23/02/16 | 8:34
Mais de 12 mil servidores da Semed terão que fazer o censo previdenciário este ano

CS - 22-02-16 - Censo previdenciário (2)Neste ano, 12.339 servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) terão que fazer o Censo Previdenciário. A partir desta segunda-feira, 22, os servidores efetivos, inativos e pensionistas da rede municipal de ensino começaram a fazer atualização de dados de seus dados, em três pontos da secretaria. Os profissionais têm até o dia 17 de junho para fazer informar os dados.

O Censo Previdenciário tem o objetivo de atualizar a base de dados da Manaus Previdência e, com isso, garantir a continuidade e concessão de benefícios previdenciários.

Neste primeiro momento, há três polos que atenderão prioritariamente os servidores da educação: o da Gerência de Tecnologia da Educação (GTE), localizada na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Semed; na sede da Divisão Distrital Zonal Oeste, localizada na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, e no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) Professor Samuel Isaac Benchimol, situado na Rua J – Etapa B – s/nº, bairro São José.

CS - 22-02-16 - Censo previdenciário (6)O censo está sendo realizado em duas etapas. A primeira é feita pela internet e a outra de forma presencial, onde é colhida a biometria e uma foto do servidor. Segundo a coordenadora do censo previdenciário pela Semed, Hellen Rubens, para o servidor efetivar a atualização de dados nos polos, deve fazer, primeiramente, um agendamento no site da Manaus Previdência (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/). Ela também alertou quanto aos documentos comprobatórios que devem ser apresentados no ato da atualização.

“Antes de ir aos polos de atendimento o servidor deve fazer o agendamento no site da Manaus Previdência. Neste página, o servidor poderá escolher o dia e o polo que quiser, pois o comprovante de agendamento é obrigatório no recenseamento . E ao comparecer em um dos polos o servidor deve levar todos os documentos obrigatórios, para não correr o risco de deixar de fazer a atualização”, explicou.

Primeiro dia de atendimento

CS - 22-02-16 - Censo previdenciário (9)No primeiro dia de atualização, o servidor José Andrade, lotado na gerência de manutenção da secretaria, foi umas pessoas que fizeram o censo. Ele destacou que acha importante o interesse da prefeitura em atualizar as informações dos servidores. “Eu acho extremamente importante o censo. Acho que é um meio da Prefeitura conhecer seus funcionários e saber informações importantes sobre eles”, disse.

Outra servidora que fez o censo, nesta segunda-feira, 22, foi a gestora da Escola Municipal Inaneide Cunha Marques Costa, Ana Cristina. Segundo ela, as informações possibilitam uma melhor gestão da prefeitura. “Sempre tive a preocupação de fazer o censo, porque acredito é uma forma muito eficaz de manter informações em dia quanto a minha vida funcional”, mencionou.

Agendamento

O agendamento é feito pelo endereço eletrônico http://censo.sisprevweb.com.br/manaus/. Ao entrar no link, o servidor deverá informar o CPF e a data de nascimento. Em seguida, é aberto outro campo para colocar outras informações pertinentes. No fim de todo o processo, é disponibilizado um comprovante de agendamento on-line, que deverá ser levado no dia e horário marcado para recenseamento presencial.

No dia que o servidor for ao posto efetivar o censo previdenciário, deverá levar todos os documentos comprobatórios, sob a pena de não conseguir concluir o censo.

Documentos obrigatórios

No dia do recenseamento, o servidor efetivo deverá levará CPF; RG, comprovante de residência atualizado, Pis ou Pasep, título de Eleitor, certidão de casamento ou escrita pública de união estável ou declaração de convivência Marital (a ser preenchida e assinada no ato do cadastramento), contracheque referente ao mês anterior ao recadastramento , Ato de Cessão ou disposição, se for o caso, dentre outros.

Se for inativo ou pensionista, o servidor deve apresentar os mesmos documentos exigidos do funcionário ativo. No caso dos dependentes, o servidor dever estar munido do CPF (exigido para todas as idades); do Documento de Identificação (RG, passaporte, carteira nacional de habilitação, registro de conselho profissional ou assemelhado na forma da lei), da Certidão de Nascimento (se o dependente tem menos de 18 anos e não possui RG) e do termo de curatela ou termo de tutela, nos casos necessários, dos seus respetivos Cônjuge ou Companheiro(a); filho(a) menor de 18 anos de idade; Tutelados e Curatelados.

Para saber todas as datas e demais postos de atendimento, com endereços clique no link a seguir:http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/wp-content/uploads/2016/01/locais-dos-postos-de-atendimento.pdf .

Os pontos de atendimento funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelos telefones 3186-8000 ou 3186-8023.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054