27/01/16 | 16:20
Mais de 1.500 servidores da Semed solicitaram remoção de escola

Mais de 1.500 servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) solicitaram mudança de escola para o ano letivo de 2016. O prazo para solicitar a remoção foi realizado no período de novembro a dezembro do ano passado. Ao todo, 1696 servidores entraram com o pedido, que serão analisados até a próxima sexta-feira, 29, pela Gerência de Pessoal da Semed.

Os servidores efetivos e em Regime de Direito Administrativo (RDA) puderam optar em até quatro escolas relatando o motivo da mudança. Um dos principais motivos da troca foi por uma escola mais próxima a residência do solicitante.

Até o início desta semana, mais de 500 pedidos já haviam sido deferidos pela Semed. Para que sejam deferidos, os pedidos de remoção tem que atender a critérios como: necessidade de vaga na escola desejada e se o servidor não está em estágio probatório.

O objetivo da remoção, que é realizado anualmente pela secretaria, é que o servidor trabalhe no local desejado por ele e que acompanhe o quadro de funcionários de uma escola que esteja precisando. Quem solicitou a remoção poderá acompanhar o status do pedido pelo mesmo endereço eletrônico que realizou a solicitação, o http://servicossemed.manaus.am.gov.br/decweb/.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054