03/03/11 | 16:00
Mais 500 educadores recebem notebook

Quinhentos professores das 7 divisões distritais da rede municipal de ensino receberão, nessa quinta-feira, (03), os notebooks do Programa Ponte Digital promovido pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A entrega será realizada das 13h às 17h, no Auditório da Semed, localizado na Av. Mário Ypiranga Monteiro, 2549 – Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

Os computadores serão entregues aos profissionais que se encontravam de licença médica, por interesse particular ou que por algum motivo não receberam seus computadores nas primeiras entregas realizadas.

A Diretora do Departamento de Planejamento, Vilma Pessoa, destacou que a iniciativa da Prefeitura foi bastante elogiada pelos professores e que representa uma importante ferramenta de trabalho no cotidiano desses educadores.

Com essa nova entrega, serão nove mil educadores das Divisões Regionais Educacionais (DRE´s) já contemplados com essa ferramenta. Além da distribuição de notebooks, o Programa Ponte Digital prevê cursos de capacitação em tecnologias educacionais, a serem oferecidos de forma presencial e à distância.

Os profissionais do magistério da Secretaria Municipal de Educação (Semed) receberão os seus notebooks mediante a assinatura de um termo, onde concorda em não alienar, ceder ou doar a terceiros.