12/05/15 | 8:23
Mães da DDZ Rural são homenageadas na tarde desta segunda-feira

Quarenta e três mães, entre assessoras pedagógicas e funcionárias terceirizadas, que atuam na Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram homenageadas, na tarde desta segunda-feira, 11. O momento, que foi organizado pelo setor de Serviço Social da Divisão, aconteceu no auditório da DDZ, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

Na ocasião, as homenageadas receberam mensagens de felicitações pela passagem da data e prestigiaram apresentação de dança realizada por filhos das próprias servidoras.

A chefa da Divisão, Edilene Pinheiro, disse que a atividade está inserida no calendário da DDZ há alguns anos. “O nosso objetivo é dizer a estas mulheres o quanto são importantes para sociedade com uma singela homenagem. Além disso, realizamos para prestar uma homenagem a servidores (as) desta Divisão que não são mães, mas cumprem este papel em suas famílias”, destacou.

De acordo com a assistente social Ivânia Alves, eventos como estes propõe um momento de confraternização e integração entre os servidores. “Ao longo do ano, realizamos diversos eventos de socialização entre os nossos servidores e terceirizados. Sempre com esta mesma ideia, de envolver, de integrar e beneficiar as pessoas que fazem parte da Divisão”, explicou.

A assessora pedagógica Sandra Carvalho destacou que a data é uma muito especial para todas as mulheres que já são mães biológicas ou mesmo as que não são mas que desempenham este papel. “Fico feliz pela iniciativa da DDZ em fazer um momento como este dedicado as mães”, desabafou.

Algemira Rodrigues, que é terceirizada e atua na área da limpeza na DDZ, descreveu a homenagem como um gesto de reconhecimento as mães. “Reconhecimento de mulheres que todos os dias estão dando seu melhor aqui e que, além disso, tem uma família, filhos e outras responsabilidades”, comemorou.

A homenagem encerrou com a entrega de brides e um coquetel.

 

Texto: Emerson Felipe

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054