18/04/13 | 14:36
Letramento digital e midiático: sintonia ou ruptura?

A Secretaria Municipal de Educação – Semed – por meio da Divisão de Desenvolvimento profissional do Magistério realizou, nesta terça-feira, 18, a palestra “Letramento Digital e o Ensino da Língua Inglesa: Recursos e Práticas”, com representantes da editora Ática/Scipione.

O objetivo da palestra foi divulgar o trabalho realizado nas formações em polos e compartilhar conhecimentos acerca da temática desenvolvida, além de incentivar novas ideias para a inserção de ferramentas tecnológicas como complementação pedagógica em sala de aula. Conforme informou a professora Kátia Florêncio, responsável pela formação, a palestra é um complemento da formação de polos que está dividido em 4 módulos a serem realizados ao longo do ano de 2013, onde o encerramento se dará com a realização do IV Seminário de Língua Inglesa.

A palestrante, Rosangela Santos, que é graduada em Letras – Língua Inglesa e mestra em Linguística, pela PUC de São Paulo e veio a Manaus representando a Editora Ática/Scipione, lembra que o alunado de hoje está além de um sistema maçante e cansativo.

“O aluno está cansado do sistema GLS (giz, lousa e saliva), ele pertence ao mundo digital e está cada vez mais adaptado as novas tecnologias, nós precisamos ensiná-los a fazer upload, ao invés de download, será mais benéfico para eles” disse.

O evento é um complemento para as atividades desenvolvidas na Formação em Polos 2013, junto aos professores que atuam com língua inglesa, além de assessores pedagógicos, assessores de eixo de tecnologias e linguagens e pedagogos das escolas do ensino fundamental II, da Semed.