Secretaria Municipal de Educação
Acessibilidade    Fale Conosco    Mapa do Site
Manaus, 20 de outubro de 2020
-->
15/02/18 | 15:57
Lanchas escolares recebem novos motores

Lanchas escolares de treze escolas municipais da zona Rural Ribeirinha, sendo cinco do Rio Amazonas e oito do Rio Negro, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vão receber novos motores, que vão beneficiar no transporte de aproximadamente nove mil alunos de unidades da Educação Infantil, de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Programa Mais Educação.

A aquisição dos novos motores, um por escola foi feita por meio do Programa Caminha na Escola, do Governo Federal. A Semed aguarda, para os próximos dias, a liberação de outros dez motores, que vão atender oito escolas Rurais Ribeirinhas do Rio Negro.

A Semed têm, atualmente, 53 lanchas escolares que oferecem transporte para alunos de 26 unidades localizadas no Rio Negro e outras 24 no Rio Amazonas.

O trabalho de instalação está sendo realizado no antigo Porto da Companhia Energética do Amazonas (Ceam), no centro da cidade, pela subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog) da Semed. De acordo com o subsecretário Thiago Balbi, os novos motores chegaram no momento certo, já que algumas lanchas já apresentavam problemas.

“Nós fizemos a aquisição de 13 motores para essas lanchas e iniciamos agora o trabalho de reposição. Vamos fazer pequenas melhorias também na parte estrutural das embarcações e entregar com uma condição melhor para as nossas escolas ribeirinhas”, comentou.

O transporte escolar fluvial possibilita que crianças, adolescentes e adultos que residem nas comunidades ribeirinhas tenham acesso a escola, uma vez que nem todas as comunidades possuem uma unidade de ensino própria, ou nas proximidades.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054