28/02/14 | 11:22
José Aldo visita escola de educação especial em Manaus

O atual detentor do cinturão do peso pena do Ultimate Fighting Championship – UFC, José Aldo, visitou, na tarde desta quinta, 27, a Escola Municipal de Educação Especial (Emee) André Vidal de Araújo, localizada na rua Maceió, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. No local, Aldo prestigiou apresentações culturais produzidas pelos alunos e agradeceu a oportunidade de conhecer o dia a dia deles.

O atleta estava acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima, que, emocionado, recordou de suas duas filhas e falou do exemplo que José Aldo é hoje para as crianças e jovens da capital. “José Aldo saiu da Alvorada, de Manaus, para conquistar o mundo. É um campeão da vida e exemplo de herói para a juventude, para esses pais, mães e professores aqui presentes, que assumiram a missão de educar essas crianças”.

O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Humberto Michiles, agradeceu a visita do atleta, lembrando que hoje trata-se de uma personalidade mundial. “É importante a visita do Aldo aqui, mostra a atenção com essas crianças e, com certeza, contribui para que não sejam descriminadas na sociedade”.

O atleta amazonense agradeceu a oportunidade de visitar a escola e passar uma tarde descontraída com as crianças. Mais cedo, ele visitou a Arena da Amazônia, onde elogiou a obra e distribuiu autográfos aos operários.

No sábado (1°), José Aldo, que nasceu e cresceu no bairro da Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, será homenageado pela agremiação do bairro no carnaval, o GRES Unidos da Alvorada, com o enredo “José Aldo, Prata da Casa, Ouro do Mundo”.

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)