01/09/14 | 10:25
Jaavas Kids oferece jogos adaptados para crianças

Cerca de 100 crianças entre 2 e 8 anos  participaram, no último sábado, 30, de atividades dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas) Kids, na Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, localizada na Rua da Penetração, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

Durante o Jaavas Kids, os inscritos participaram de jogos adaptados com bola ao cano, taco ao alvo, transporte de água, corrida sobre o banco sueco, condução de bola, atividades aquáticas na piscina, entre outros.

 

De acordo com a coordenadora do projeto, Shirley Amaral, a edição 2014 superou as expectativas. “Conseguimos reunir mais de 2 mil pessoas, e se formos juntar com as corridas, atingimos mais de 3 mil pessoas durante uma semana inteira. Isso sem contar a divulgação na imprensa, que chamou atenção da sociedade para a questão da pessoa com deficiência”, comentou.

 

Próximos eventos

Os próximos eventos do Jaavas acontecerão em novembro e dezembro deste ano. Uma das ações será uma mostra de dança, que reunirá alunos de escolas municipais, estaduais, e entidades que atendem pessoas com deficiência está marcada para o dia 7 de novembro. O local ainda não foi definido.

Já no dia 15 de dezembro, acontecerá o 1º Prêmio da Educação Especial, que premiará professores que se destacam com projetos voltados a educação especial dentro das escolas. As inscrições estarão abertas a partir do dia 15 de setembro até o final de outubro, no Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, localizado na Rua da Penetração, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

 

Texto: Luana Carvalho

Fotos: Arquivo Jaavas