28/05/15 | 12:47
Integrantes do Comitê Paralímpico Brasileiro serão palestrantes de curso

Integrantes do Comitê Paralímpico Brasileiro serão palestrantes no Curso de Capacitação em Educação Física Adaptada oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo. O prazo para as inscrições segue até sexta-feira, 29. A abertura do curso será no dia 9 de junho e as demais atividades do dia 10 a 12 do mesmo mês.

De acordo com a coordenadora do projeto, Shirley Amaral, a abertura será no auditório da Semed, no dia 9, pelo professor Alexandre Romano, da Semed, que vai falar sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência por Meio da Educação Física. A programação sobre a dança fica por conta da professora Lionela Sales, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Os demais palestrantes serão: Rosicler Ravache, que é do Comitê Paralímpico Brasleiro; José Antônio Guedes, técnico da seleção brasileira de voleibol sentado e um representante da seleção brasileira de bocha.

“Os palestrantes já estão confirmados. Teremos quatro diferentes cursos: Dança; bocha; vôlei sentado e educação física escolar adaptada. É uma forma de capacitar o profissional a trabalhar de uma maneira que o aluno não se sinta excluído e, apesar de sua necessidade, possa praticar a educação física e, assim, trabalhar sua inclusão”, informou Amaral.

Poderão se inscrever professores da rede municipal, pedagogos, professores de sala de recurso e acadêmicos de Educação Física. Além deles, podem participar professores da rede estadual e particular de ensino.

As inscrições podem ser feitas na sala 31, do CMEE André Vidal de Araújo, localizado no conjunto Vila Amazonas, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Servidores da Semed que tiverem interesse em participar devem levar o contracheque, documento de identidade e CPF para efetuar a inscrição.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054