30/09/14 | 12:53
Inscrições para a 2ª Mostra de Dança e Artes da Educação Especial começam nesta quarta-feira

Estarão abertas a partir desta quarta-feira, 1°, as inscrições para a  2ª Mostra de Dança e Artes da Educação Especial. Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento é organizado pelo Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo e acontece no dia 28 de novembro, a partir das 16h, no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de novembro na sala da coordenação do CMEE André Vidal de Araújo, localizado na Rua Maceió, próximo a sede da Semed. As inscrições são gratuitas. Para efetuar a inscrição os participantes deverão levar a ficha, obtida no site da Semed (semed.manaus.am.gov.br) ou no site do Jaavas (www.jaavas.com.br), devidamente preenchida. Quem preferir pode pegar a ficha no local da inscrição.

Poderão participar da mostra de dança alunos de todas as idades, matriculados em escolas municipais, estaduais e instituições parceiras, desde que no grupo haja um ou mais alunos com deficiência, conforme o regulamento. Cada escola poderá se inscrever com quatro coreografias de até cinco minutos, podendo ser: solo, duo, trio e conjunto.

Para participar da Mostra de Dança, a escola deverá apresentar um termo de autorização preenchido pelo responsável e entregar na coordenação do evento. Depois de efetivada a inscrição, as coreografias não poderão ser substituídas. A coordenação do evento ressalta que a iluminação será padrão para todos os grupos.

A coordenadora e idealizadora do evento, Shirley Amaral, explica que esta é mais uma das ações dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), cujo principal objetivo é promover a inclusão.

“A mostra não tem limite de número de coreografias e o tema é livre, desde que não haja ofensas. O evento é uma forma de inclusão e oportunidade para as instituições mostrarem que seus alunos estão inclusos, que gostam, aprendem e podem se apresentar”.

Ela lembra que o evento será de 16h às 21h, no dia 28 de novembro, e será aberto ao público em geral, que poderá acompanhar o trabalho desenvolvido pelos alunos. Cada grupo inscrito receberá certificado de participação na Mostra de Dança e Artes.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

3632-2054