09/10/17 | 10:15
Inscrições para 3ª Socialização de Práticas Formativas estão abertas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai abrir inscrições para a 3ª Socialização de Práticas Formativas que terá como tema “Tecendo diálogos: Formação Continuada e Experiências Didáticas”. As inscrições iniciam no dia 11/10 e vão até 17/10 para ouvintes, pelo site https://doity.com.br/semed2017 e para submissão de trabalhos pelo link goo.gl/forms/hbKu22Q3s4FpsA213. São 26 modalidades nas quais os interessados podem se inscrever e 13 salas temáticas.

O evento ocorrerá entre os dias 6 e 10 de novembro, na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada na Vila Amazonas, no bairro Adrianópolis e discutirá a formação continuada, com relatos de experiências dos professores da rede municipal de ensino em suas escolas, a partir das temáticas elucidadas nos encontros formativos.

Além das exposições, por conta da parceria da DPPM e Semed junto com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), os trabalhos selecionados vão compor a Revista Eletrônica Mutação, assim como aconteceu em 2016, quando a 2ª Socialização resultou em 25 artigos expostos na revista.

A publicação aconteceu por iniciativa dos professores e formadores, após ter a ideia de reunir alguns dos trabalhos desenvolvidos por professores. De acordo com o instrutor da GFC Milton Melo esse foi um ponto de virada.

“Na segunda edição, em 2016, graças à parceria com a revista Mutações, nós conseguimos essas publicações dos resumos expandidos em forma de anais e foi possível notar um salto de qualidade nos trabalhos. Em 2017 a gente continua com a mesma parceria e esperamos continuar publicando”, continua Milton.

A organização do evento, coordenado pela DDPM, dividiu-se em nove comissões para controlar articulação de trabalhos científicos, comunicação, organização dos anais, infraestrutura, transporte e logística, entre outras funções essenciais.

 

Texto: Alexandre Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054