18/12/17 | 10:41
Inscrições de programa de ensino de idiomas para servidores da Semed estão abertas até quarta-feira

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), abriu nesta segunda-feira, 18/12 até quarta-feira, 20/12, as inscrições para o ‘Programa Ampliando Horizontes’, que oferece cursos livres de línguas inglesa e espanhola para servidores da rede municipal de ensino e seus dependentes.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem comparecer a sede da DDPM, na Avenida Maceió, bairro Parque 10, das 18h30 às 20h30, e apresentar o último contracheque do servidor, uma foto 3×4, carteira de identidade e certidão de casamento ou união estável, caso seja cônjuge. Ao todo, serão disponibilizadas 70 vagas para o curso de inglês e 35 para espanhol.

O projeto existe desde 2010 e as aulas são ministradas por professores da própria secretaria, que possuem certificação e fluência nos idiomas oferecidos. Além do servidor, podem participar cônjuges e filhos, com idade igual ou superior a 17 anos.

As novas turmas têm o início das atividades marcado para 05 de fevereiro, com as aulas acontecendo exclusivamente no turno noturno, na sede da DDPM. A chefe da divisão, Rita Esther de Luna, ressalta que o programa é mais uma medidas de valorização do servidor implantada pela secretaria.

“Este é um programa com foco na formação. Ele possibilita ao servidor ter acesso a novas literaturas e a novas culturas. Algumas pessoas se inscrevem, inclusive, para aumentar a capacitação e concorrer em provas de mestrado e doutorado, que exigem proficiência em outros idiomas.”

Para mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para programaampliandohorizontes@gmail.com ou ligar para o telefone 3642 5718.

 

Texto: Alexandre Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação