07/02/12 | 14:53
Inscrições das Formações Online são prorrogadas

As inscrições das formações online e encontros presenciais promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram prorrogadas para o período de 8 a 24 de fevereiro. Todos os profissionais da educação (professores, pedagogos, gestores, merendeiros, serviços gerais, assistentes administrativos e auxiliares de biblioteca) poderão inscrever-se de acordo com as temáticas e horários escolhidos pelos servidores.

As inscrições poderão ser efetuadas pelo site: www.ddpm.net.br. As formações presenciais serão realizadas de 7h30 às 11h30, 13h30 às 17h30 e 18h30 às 21h30.

Segundo a Chefe da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), Samira Santos, o formato da Formação em Polos possibilita a proximidade com os profissionais da educação.

“Os resultados da formação em polos tem sido cada vez mais positivo. Em 2011 conseguimos sanar as dificuldades e as avaliações realizadas em algumas divisões distritais apresentaram o índice de 90% de aprovação. Os educadores estão participando das formações e os administrativos estão se sentindo valorizados, pois, pela primeira vez eles foram incluídos no projeto”, destacou a chefe.

Os participantes poderão inscrever-se em temáticas voltadas às modalidades trabalhadas na Semed relacionadas ao ensino da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos.

A proposta do Programa Formação Tapiri visa oferecer módulos de cursos em diversos segmentos para os profissionais da educação da rede municipal de ensino.

O diferencial do projeto em 2012 é que as aulas serão realizadas de forma online e presencial em escolas polos espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Esse ano os cursos possuem a carga horária de 12h presenciais.

Ano passado, os profissionais de educação reuniram-se para expor suas demandas de formações, sugestões e idéias para a melhoria do processo educacional.

Mais informações: 3642-9632/3642-6188.