31/10/17 | 17:43
Inscrições da Municipíadas Mirim de 2017 da Semed começam dia 13 de novembro

As inscrições para a 2ª edição das Municipíadas Mirim da Secretaria Municipal de Educação (Semed) começam no dia  13 e vão até 16 novembro. As fichas de inscrição deverão ser  entregues  de 8h às 12h e de 13h às 17h, na sala 5 do Complexo Municipal de Educação Especial (Cmee) André Vidal de Araújo, localizado na Rua Penetração,  Bairro  Parque Dez de Novembro, Zona Centro Sul até o dia 16 de novembro. O evento é destinado para alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Em 2017, o evento será realizado dia 24 de novembro e pretende reunir cerca de mil participantes, entre 8 e 10 anos de idade, em competições como: futsal, queimada e mini atletismo.

De acordo com o responsável pelo evento e coordenador de esporte da Semed, Ronnie Melo, cada Divisão Distrital Zonal da Semed poderá inscrever duas escolas em cada uma das três modalidades trabalhadas este ano e salientou que  as fichas de inscrição serão enviadas aos assessores pedagógicos das DDZs, que serão os responsáveis por informarem e inscreverem  as escolas interessadas.

Ele explicou que o evento será o encerramento das atividades da 20ª edição das Municipíadas da rede municipal de ensino e que a ideia da competição, além de promover o  desporto escolar e a socialização dos alunos, também busca realizar uma atividade esportiva diferenciada para os alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da secretaria.

“O diferencial das Municipíadas Mirim é que ela tem um caráter mais de festivo, porque todas as crianças serão premiadas com medalha, independe do seu desempenho  na competição. Portanto, a ideia principal do evento não é a competição em si, mas fortalecer e preparar as crianças para participar das Municipíadas do município”.

 

Texto: Emerson Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054