17/01/18 | 9:48
Infralog promove 1º capacitação de 2018 sobre manuseio e armazenagem da alimentação escolar

A Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou a capacitação sobre transporte, manuseio e armazenamento de itens alimentícios distribuídos no Programa de Alimentação Escolar. Cerca de 70 funcionários, entre eles motoristas, ajudantes de carga, conferentes e administrativos.

Os pontos de orientações abordados foram o recebimento de mercadorias, estocagem e armazenamento de produtos. Segundo a chefa da Divisão Alimentar da Semed, Ingrid Samias,  a secretaria  faz duas capacitações durante o ano, seguindo uma determinação de órgãos do município e ligados ao Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos.

“A palestra Procedimentos Operacionais Padronizados, é  uma exigência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Conselho de Alimentação Escolar Municipal (CAE). Como estamos no inicio do ano letivo, estamos relembrando e frisando alguns procedimentos da armazenagem. A ideia é evitar o desperdício e promover a eficiência do trabalho de armazenagem, desde a chegada dos alimentos, até a entrega nas escolas”, explicou.

Durante o momento de orientação, foram repassados cuidados com o armazenamento da melancia, por ser uma fruta que contém bastante liquido e que requer um cuidado especial para conservar. Outros pontos como  zelo e higiene no ambiente de armazenagem da Infralog  foram repassados.

O motorista Jonas Pinheiro Macedo, disse que a capacitação serviu para agregar conhecimento. “Espero que tenham outras formações no decorrer do ano, porque é importante estarmos sempre nos reciclando”, disse.

Segundo o conferente de carga Moisés da Silva, as palestras oferecidas pela Infralog são repletas de novidades e agregam muito na sua atuação.  “Toda é qualquer informação é relevante, por isso sempre participo e estou aberto para estes momentos” disse.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Luiz Eduardo Cruz

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação

3632-2054