19/10/18 | 16:52
Índices alcançados pela rede municipal são destacados durante Workshop de Liderança e Gestão de Resultados

O trabalho realizado pelas gerências pedagógica, administrativa e de infraestrutura das sete Divisões Distritais Zonais (DDZs), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram apresentados durante o Workshop de Liderança e Gestão de Resultados, nesta sexta-feira, 19/10, no auditório do Parque do Mindu, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

O objetivo foi de sensibilizar os participantes para a necessidade de se desenvolverem como líderes e gestores de pessoas, conhecer estratégias para aumentar sua efetividade com os demais servidores e socializar práticas de sucesso dos gerentes das DDZs, da Semed.

De acordo com o subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Bruno Guimarães, a realização do workshop é importante, a fim de dar visibilidade ao trabalho que é realizado pelas divisões.

“É um evento que simboliza tudo que é praticado dentro da Semed, em que a qualidade de ensino vem avançando e não é a toa. Todos os resultados que temos alcançado são em função da gestão que estamos praticando. É um trabalho muito sério e técnico”, disse.

A diretora do Departamento Geral dos Distritos (DEGD) da Semed, Arlete Mendonça, destacou que o evento é uma forma de mostrar os resultados conquistados pelas divisões dentro do processo de ensino e aprendizagem, que culminaram com uma grande conquista no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“São divisões diferentes geograficamente, com suas especificidades, em que todas as nossas escolas tiveram crescimento satisfatório, atingindo metas de 2021, no Ideb. Ficamos felizes com todo o resultado alcançado”, comentou.

A DDZ Rural conta com 84 escolas municipais nas zonas Ribeirinhas (Rio Negro e Amazonas) e Rodoviária (AM-010, BR-174, Puraquequara e Tarumã), com alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para o gerente administrativo Mário Nunes de Moraes, todo trabalho é bem planejado para alcançar os objetivos.

“Nós viemos apresentar tudo aquilo que foi trabalhado durante o ano, baseado nas principais necessidades das escolas. Nós elaboramos o plano e subdividimos dentro da gerencia administrativa, pedagógica e de infraestrutura. Além desse resultado, nós tivemos o clima organizacional, no qual fizemos um plano para isso”, completou.

Para chefe da DDZ Norte, Jane Selma Trindade, o trabalho é muito árduo para administrar as 65 unidades de ensino da divisão. Para ela, todos estão envolvidos nesse processo de alcançar bons resultados e na realização de projetos nas escolas.

“É fundamental ressaltar a importância do Workshop para fortalecer esses resultados das divisões. Nós podemos socializar com todos os departamentos da Semed. Tudo isso traduz o resultado de 9º lugar no Brasil no Ideb. Consequência não apenas nas escolas com o professor, mas interno dentro das divisões”, disse.

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054