11/09/12 | 17:33
Inclusão Digital é destaque nas Escolas Municipais

Visando a inclusão digital de alunos, professores, pais e comunitários, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com a Prefeitura de Manaus está implantando na Cidade de Manaus os telecentros. Até o final do ano serão entregues 219 unidades localizadas nas escolas municipais.

Na última terça-feira, (4), a Escola Mul. Imaculada Conceição (Planalto) foi a unidade contemplada a receber o telecentro. Na escola serão beneficiados com a nova ferramenta 435 alunos do 1° ao 5° ano.

Presente na 124ª inauguração de telecentro, o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, destacou que 219 escolas receberão as unidades tecnológicas.

“Hoje estamos inaugurando o 124° telecentro e 219 escolas ainda irão receber as unidades.  Distribuiremos também nas escolas 8 mil computadores que ajudarão no processo de ensino aprendizagem de nossos alunos”, ressaltou o Secretário.

De acordo com a gestora, Solo e Céu Lemos, o telecentro é uma ferramenta de grande importância na escola.

“É maravilhoso termos essa ferramenta que já mostrou ser necessária e importante para o desenvolvimento educacional de nossos alunos, professores e comunitários. Há 8 anos que a escola espera por esse benefício”, ressaltou a gestora.

“Eu achei muito interessante o telecentro. Gosto muito de utilizar o computador para jogar, entrar no facebook e fazer minhas pesquisas escolares”, explicou a aluna do 3° ano, Karine da Silva, 9.

O comunitário e pai de aluno, Hipólito Gomes da Cunha, 49, falou sobre a importância da escola oferecer um espaço tecnológico. “Achei ótima essa iniciativa da Prefeitura. Apesar de termos em casa computador, a nova ferramenta ajudará no processo de ensino-aprendizagem dos alunos”, comentou o comunitário.