10/10/11 | 16:55
Inauguração da EMEF Prof. Dr. Sérgio Pessoa Figueiredo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed inaugura nessa terça-feira, (11), às 9h, a EMEF Prof. Dr. Sérgio Pessoa Figueiredo localizado na Rua Walter Rayol, s/n, Presidente Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus. A solenidade contará com a presença do Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, representantes da secretaria, professores, alunos e comunitários.

A escola possui uma estrutura moderna com auditório, biblioteca, laboratório de informática, 10 salas climatizadas, diretoria, consultório odontológico, secretaria, sala dos professores, banheiros adaptados para crianças com deficiência física e uma estação de tratamento de efluentes.

A EMEF atenderá 320 alunos do 1º ao 5º ano e uma turma do 2° período da Educação Infantil, matriculados nos turnos matutino e vespertino.

Segundo a gestora, Mariluce Diniz, a Semed abrirá matrículas para o ano letivo de 2012 atendendo alunos tanto da comunidade quanto os alunos advindos da EMEF Felismino Soares que funciona atualmente em prédio locado pela Secretaria na Av. Ayrão, Centro.

Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo

Filho primogênito de Magnólia Pessoa Figueiredo e Jose Luiz Figueiredo, nasceu em 14 de dezembro de 1948, nesta cidade de Manaus. Era o irmão amado e querido de Graça, Fátima e Teresa.

Casado com Ana Tereza da Silva Figueiredo, teve quatro (04) filhos: Sergio Alfredo Júnior, Renata, Mónica e Fabianno, e dois (02) netos; Beatriz e Sergio Neto.

Formou-se em Engenharia Civil na Universidade Federal do Amazonas, no ano de dez/1973.

Sua vida profissional foi marcada pelo seu brilhantismo, dinamismo e saber notório, dentre os cargos ocupados destacam-se: Professor da Faculdade e do Curso de Pós-Graduação de Engenharia da UFAM, Consultor da FGV/ISAE, Técnico da Classe do Governo do Estado do Amazonas, Mestrando de “Desenvolvimento Regional. Além de destacar-se em vários cargos públicos.