13/06/11 | 15:36
Inauguração da EMEF Prof.ª Noêmia Santana do Nascimento da Costa

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta sexta-feira (10/06) a inauguração da Escola Municipal Prof.ª Noêmia Santana do Nascimento da Costa, no bairro da Redenção, zona Centro-oeste da cidade. O evento contou com a presença do Secretário Mauro Lippi, da Vereadora Marise Mendes, além de pais, alunos e professores.

A nova unidade de ensino está equipada com oito salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professores, refeitório, cozinha, banheiros normais e com acessibilidade e quadra esportiva, atendendo inicialmente a demanda escolar de 480 alunos de 1º ao 5° ano, distribuídos no turno matutino e vespertino.

Sempre nutrindo em seu coração o desejo de ser educadora para oportunizar as crianças a ler e escrever, Noêmia Santana do Nascimento da Costa foi uma ex-servidora da Semed que contribuiu pela forma competente com que exercia seu trabalho.

Em sua vida como educadora, Noêmia chegou a construir uma escolinha em sua própria casa e ceder para a Semed para que as crianças do bairro da Compensa, onde morava, pudessem estudar.

Com esta, a Prefeitura de Manaus chega a 225 escolas entre inauguradas, reinauguradas e reformadas, em pouco mais de dois anos.