17/10/11 | 14:10
Inauguração da EMEF Francisca Mendes

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza nessa terça-feira, (18), às 9h, a reinauguração da EMEF Francisca Mendes localizada na Rua J, s/n, São José II, Zona Leste de Manaus. A solenidade contará com a presença de várias autoridades e comunitários.

A escola foi totalmente reformada e recebe uma estrutura que atualmente atende aos requisitos do MEC com uma sala multifuncional direcionada às crianças com deficiência, laboratório de informática, 11 salas climatizadas, biblioteca, cozinha, depósitos para material de limpeza e de material pedagógico, diretoria, secretaria, sala dos professores, dispensa, refeitório, sala de coordenação pedagógica, quadra de esportes e 4 banheiros.

A EMEF atenderá 900 alunos do 1º ao 5º ano, que serão matriculados nos turnos matutino e vespertino.

Pela primeira vez essa unidade de ensino passou por uma reforma geral. A Prefeitura também incluiu as telas para evitar o ataque dos pombos.

A programação contará com a Banda Marcial do Exército Brasileiro, exposições e entrega de panfletos de programas desenvolvidos em parceria com órgãos e instituições, dentre eles o “Tô na Faixa” e o Lançamento do Cd dos Hinos Pátrios, com o qual a escola desenvolve atividades inseridas no “Projeto Viajando na Leitura”, preparando os alunos também para a Copa de 2014.