14/06/13 | 8:53
Inauguração da biblioteca da Escola Municipal Ruth Costa

A Escola Municipal Ruth Costa, Cidade Nova, zona Norte, ganhou mais um espaço de leitura e expansão do conhecimento para os 372 alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 13, foi inaugurada a biblioteca “Raimunda da Silva Ferreira”, com a participação da comunidade escolar, educadores e familiares da servidora que trabalhou por muitos anos na escola e era conhecida carinhosamente pelos alunos como “Tia Rai”.

 O espaço educativo antes funcionava como ludoteca, mas devido à necessidade de atender a comunidade escolar com um local de conhecimento, a direção da escola implantou a biblioteca com um acervo de 528 livros da literatura infantil.

A Divisão Distrital Zonal (DDZ) 4 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que atende as escolas municipais da zona Norte, prestou o auxilio pedagógico para implantação da biblioteca. Segundo a assessora de comunicação e linguagem da DDZ 4, Katty Anne Nunes, o trabalho do órgão é apoiar os educadores no processo de ensino aprendizagem.

“Nossa participação foi de assessoria, de reorganização dos trabalhos e de planejar os futuros projetos de incentivo à leitura, pois os alunos participarão da Provinha Brasil. E esse espaço dará o suporte necessário”, comentou Katty Anne.

A responsável pela biblioteca, Marizete Cabral de Oliveira, afirma que o ganho dos alunos com o espaço é grande, pois será um novo recurso que ajudará as crianças no aprendizado.

“Será de fundamental importância, porque eles terão um espaço a mais para os estudos e aprendizagem. Nesse espaço, eles não só têm um local de leitura, como também para pesquisa de qualidade dentro da escola”, relatou Marizete.

A solenidade de inauguração da biblioteca Raimunda da Silva Ferreira, da Escola Municipal Ruth Costa, contou com a palestra “A importância da leitura”, a apresentação de um vídeo educativo e a peça “Chapeuzinho Vermelho”.