30/10/12 | 9:41
III Mostra Cultural do Programa Ampliando Horizontes

Uma viagem por vários lugares interessantes, onde são faladas as línguas espanhola e inglesa, além de criatividade e talento artístico foi a principal mistura na programação da III Mostra Cultural do Programa Ampliando Horizontes. O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Semed.

As turmas dos cursos de língua inglesa e espanhola apresentaram aos participantes lugares desconhecidos que remeteram às culturas, belezas, riquezas e conhecimentos diferenciados.

De acordo com a coordenadora do programa, Socorro Araújo, o objetivo é promover uma viagem cultural pelos diversos lugares que falam as línguas inglesa e espanhola e que dão nome às turmas do curso, através de um enfoque cultural, musical, teatral e interdisciplinar.

“Os alunos tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo do curso. Cada turma os professores escolheram os lugares no qual se fala as línguas espanhola e inglesa e apresentaram o lugar e as apresentações culturais no idioma estudado. Na Mostra é quando vemos os resultados, já temos alunos que passaram em mestrado com o apoio do curso de idiomas”, ressaltou a coordenadora.

A chefe da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério – DDPM , Samira Santos, expressou o que seria esse momento.

“Acredito que esta mostra além de trazer aos alunos um momento de alegria e integração tem o intuito de demostrar o que os alunos aprenderam em sala de aula no decorrer do seu curso”, enfatizou.

A professora de Língua Inglesa, Rosana Mourão, ressaltou o valor do Programa Ampliando Horizontes na vida dos discentes.

“O Programa Ampliado Horizontes é da Secretaria Municipal de Educação e tem como  objetivo formar e desenvolver em nossos educadores novas culturas . Umas das metas do programa é que os alunos possam utilizar o que aprenderam ao longo do seu curso em outros lugares ou países. Outro ponto a salientar é que após formados, os discentes podem usar o conhecimento que obtiveram no curso para entrar em uma faculdade e, assim prosseguir seus estudos ou partir disso ter outra careira, e até mesmo, conseguir uma renda extra”, disse.

A aluna do curso de espanhol, Heloísa Pinto, reafirmou o que a professora já havia comentado.

“Este momento contribui de forma satisfatória para o meu aprendizado, pois para nos apresentarmos tivemos que fazer diversas pesquisas e  conhecer de fato novas culturas. Estou muito feliz de participar deste momento de integração e aprendizagem conjunta”, ressaltou a aluna.

A programação contou com a apresentação do programa, mostra de trabalhos e a premiação.

Premiação

26.10.12

Inglês – Turma: OXFORD
Espanhol – Turma: COSTA RICA

27.10.12

Inglês: Turma: TEXAS
Espanhol: Turma: PERU

A premiação foi de R$500,00 para cada turma vencedora.

 

Apresentação das turmas

 MANCHESTER – THE PHANTOM OF THE OPERA

COSTA RICA – BAMBOLEO

NEW YORK – NEW YORK, NEW YORK

ARGENTINA – UN SUEÑO ENCANTADO EN  ARGENTINA

PORTO RICO – MACARENA

IRELAND/ SCOLTLAND – THE ADVENTURE OF LASQUITA AND TOSQUINHA

LIVERPOOL – LIVERPOOL´S WONDERS

PARAGUAI – ES FANTÁSTICO

CAMBRIGE – THRILLER

MIAMI – MOVES LIKE JAGGER

OXFORD – GRADUATION PARTY

CUBA – NOCHE CARIBEÑA

HAWAII – A LUAU PARTY

SIDNEY – THE SECRETS AND MYSTERIES OF SYDNEY

FLORIDA – AN ADVENTURE IN FLORIDA

URUGUAI – LOS FANFARRONES

HOLLYWOOD – I WILL SURVIVE

PERU – CHAN CHAN PERÚ: ES EL BICHO

CALIFÓRNIA – CALIFORNIA DREAMS

TEXAS – WHO GOES TO TEXAS?

ESPANHA – DON QUIJOTE

LONDON – LONDON OLYMPICS

MÉXICO – EL MUNDO ENCANTADO DE CHAVO