08/10/13 | 16:17
II Miniolimpíada da Creche Eliana de Freitas

Em comemoração a semana da criança, a Creche Municipal Eliana de Freitas promoveu a II Miniolimpíada da instituição. Neste ano, o tema foi: ‘O jogo como mediador do processo de desenvolvimento e aprendizagem infantil’. A competição teve início na manhã de hoje (08), na quadra poliesportiva do Complexo Educacional Maria Antonieta Verçosa Raposo, no Riacho Doce III.

As ações são uma culminância das atividades desenvolvidas durante todo o ano nas aulas de educação física. Cerca de 200 crianças de um a três anos participaram da Miniolimpíada.

O objetivo dos jogos é estimular as habilidades motoras dos alunos, por meio de atividades como corrida com bastão, transporte de bolas, argola no cone entre outros.

“A miniolimpíada reúne atividades que já realizamos na creche. Essas atividades em grupo ensinam os alunos a terem respeito pelos colegas e a aprenderem pequenas regras e, principalmente, o desenvolvimento psicomotor”, disse a coordenadora da Miniolimpíada Sally Ataíde.

Hélio Mota, pai da aluna Hadassa, prestigiou o evento e com o celular registrou todos os momentos da competição. Quando a filha participava ele gritava incentivando.

“Estou muito feliz de estar participando aqui com minha filha. Ações como esta são de grande importância no desenvolvimento das crianças. Essa creche é bem dinâmica nesse sentido”, afirmou.