10/04/12 | 18:52
II Feira de Livros

O CMEI Prof.ª Maria Raimunda, localizada na Comunidade Santa Marta, promoveu na última segunda-feira (9), a II Feira de Livros em alusão a “Semana da Literatura Amazonense”. Os alunos da educação infantil por meio das artes, pintura, exposições literárias e dramatizações puderam apresentar aos pais um pouco do que aprenderam em sala de aula.

“O teatro é um dos recursos determinantes na formação intelectual da criança, porque nessa fase eles são bastante estimulados com atividades pedagógicas que facilitam no processo de ensino e aprendizagem. Nas atividades diárias contamos muitas histórias infantis e eles reproduzem as mesmas através de desenhos e pinturas, e, ainda, recontam as histórias da maneira deles aprendendo brincando”, afirmou a professora Diná Barros.

O evento tem como objetivo principal destacar os trabalhos dos autores amazonenses fazendo que as crianças conheçam suas obras e assim estimule a leitura e a escrita por meio das literaturas regionais.

Vale ressaltar que as professoras estavam todas envolvidas nesta ação e as turmas tiveram que ensaiar muito para fazer as apresentações artísticas e culturais aos pais. A Lenda do Guaraná foi uma das encenações mais esperadas, e as crianças puderam aprender um pouco mais da cultura local. Quem chegava à entrada da escola se deparava com uma mesa cheia de livros infantis e histórias em quadrinhos e mais à frente um grande painel onde os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ficavam a mostra.

A gestora, Vânia Lima, ficou bastante satisfeita com os resultados obtidos durante o evento. “Os pais sempre quando são convidados a participar de nossas ações, eles vêm, e ajudam efetivamente nas atividades promovidas pela escola. Por exemplo, agora em abril, tivemos o lançamento com a feira de livros, e no mês de maio eles irão participar do projeto “Mundo Encantado da Leitura”. Todos os materiais são doados pelos pais e os mesmos realizam momentos de leitura infantil às crianças. Isso é o resultado de um bom trabalho em equipe”, destacou a gestora.