12/03/12 | 10:21
II Carnapaz

Blocos de escolas, fantasias e muita diversão não faltaram no II Carnapaz promovido pela DRE VI na última sexta-feira, (9), no Centro de Convivência da Família do Bairro Amazonino Mendes, Zona Leste de Manaus. Mais de mil educadores de 72 escolas municipais da Zona Leste participaram do evento, dentre eles: pedagogos, professores, gestores, assistentes administrativos, serviços gerais, assessores e representantes da secretaria.

A temática deste ano “Mostrando as belezas do Amazonas na Construção da Cidadania” além de envolver todos os participantes estimulou que cada bloco pesquisasse e apresentasse sobre um dos municípios (Maués, Presidente Figueiredo, Parintins, Barreirinha, Manacapuru, Barcelos, Manaus, Coari, Itacoatiara e Eirunepé) atrelados aos aspectos da cidadania, dentre eles: igualdade, liberdade, moradia, integridade, lazer, trabalho, educação, saúde e mulher.

A Chefe da DRE VI, Clélia Maia, enfatizou que o objetivo do evento era confraternizar e agradecer todo o trabalho de 2011 desenvolvido pelas escolas. “Queremos aproveitar esse momento para falar também da temática de 2012 da secretaria que este ano está voltada para a cidadania”, explicou Maia.

“É o momento de se confraternizar, se alegrar e quebrar um pouco o ritmo de trabalho e unir mais o grupo” comentou a gestora da Escola Madre Tereza de Calcutá (Nova Floresta), Renata Cristina, que participava do Bloco da educação.

Além do desfile e escolha da rainha da festa, jurados escolhidos pela coordenação do evento iriam escolher o Melhor Bloco seguindo os critérios de harmonia, originalidade, criatividade, simpatia e evolução de cada grupo. Os vencedores ganharam troféus e premiações.