22/11/11 | 15:47
I Encontro Regional de Gestão de Pessoas do Setor Público no Estado do Amazonas

A preocupação com o exercício das boas práticas no âmbito do serviço público vem se acentuando e tomando proporções cada vez maiores na medida em que as ferramentas do mundo moderno ficam mais acessíveis. Visando à sua inserção neste contexto, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCEAM),  mais uma vez, assume posição de vanguarda ao realizar, de 24 a 25/11, no seu auditório, o I Encontro Regional de Gestão de Pessoas do Setor Público no Estado do Amazonas. A meta do evento é reunir aproximadamente 300 participantes para a troca de experiências das boas práticas, no sentido de que elas possam despertar nos gestores uma sensibilidade maior quanto à importância de adotá-las em suas administrações.

O presidente o TCEAM, conselheiro Júlio Pinheiro, espera que os desdobramentos do evento resultem em novas mentalidades administrativas com as experiências que serão trocadas durante os dois dias do encontro. Pinheiro destacou a implantação do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) que o TCEAM  desenvolve junto aos servidores aposentados e daqueles na fase de pré-aposentadoria. Lembrou que o programa visa a estimular o servidor a não perder a autoestima com a chegada da aposentadoria. “Se nossos servidores têm uma qualidade de vida funcional isso com certeza irá refletir nos resultados dos serviços. Nossa preocupação, além do bem estar do servidor, é também com a qualidade, a eficiência, a eficácia nos resultados dos serviços”, frisou o conselheiro.

Para a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) do TCE do Amazonas, Merisa Mendes, o encontro que tem como parceiros mais de 40 órgãos das esferas federal, estadual e municipal, vai estimular o crescimento de iniciativas de aperfeiçoamento e profissionalização da gestão dessas organizações públicas, orientadas para novas estratégias administrativas. Segundo ela, a gestão de pessoas emerge como importante vertente dessa busca pela qualidade e excelência do serviço público, uma vez que os processos de profissionalização que o Tribunal e os parceiros do evento querem estão assentados, fundamentalmente, sobre as competências e o comprometimento dos profissionais, dos servidores que trabalham para essas instituições.

Maiores informações: (92) 3301-8258

Site: www.tce.am.gov.br/encontrodepessoas

Idealizador: Tribunal de Contas do Estado do Amazonas(TCEAM) e Escola de Contas de Públicas (ECPAM)

Apoio: APCEF/AM, FGV, Polícia Militar/Corpo de Bombeiros

Organização: RDA

Apoio Institucional: ABDH-AM

Parceiros: TJAM, ALEAM, Suframa, Manausprev, SEMMAS, Manauscult,FESPM, SEMAD, SEMED, SEMSA, CETAM, SEJUS, FAPEAM, SEAD, SEPLAN, SEC, Imprensa Oficial, Amazonprev, SEFAZ, SDS