20/12/19 | 12:15
Ginástica laboral no trabalho reúne servidores antes do expediente

Com intuito motivacional e foco no cuidado com a saúde, servidores da subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participam da Ginástica Laboral do Trabalho. A programação ocorre antes do expediente, e iniciou nesta semana, com duração de cinco minutos de adaptação. Participam no total, 12 pessoas, entre motoristas e servidores de vários departamentos.

De acordo com o chefe da divisão de transporte da Infralog da Semed, Wanderson Oliveira Gonçalves, a ideia surgiu por conta das dificuldades do trabalho no cotidiano, principalmente os motoristas que passam por várias situações no trânsito da cidade.

“Além do ganho que nós temos com relação ao quesito saúde, também temos um ganho na integração do grupo, a questão organizacional fica muito mais evidente, porque ao final da atividade laboral muitas das vezes a gente faz até uma oração, depois todo mundo se abraça, deseja bom dia e passa essa energia positiva”, explicou.

A gerente da frota terrestre, Maria Rosinete Mota Sampaio, conta que faz caminhada três vezes por semana e comemorou a iniciativa da ginástica laboral no trabalho.

“Ajuda muito isso, pois temos participado das atividades que tem proporcionado um bem estar. Estamos fugindo do cotidiano e pensando na saúde de todos. Isso nos estimula a querer trabalhar mais motivados, porque o dia é muito corrido e temos que ter essa motivação”, completou.

Motorista há 16 anos, Célio Maia de Amorim, lotado na divisão de transporte da Infralog, não tem costume de fazer atividade física fora do trabalho. Para ele, a ideia é excelente, porque oportuniza aos servidores a chance de participar de uma programação saudável.

“Essa atividade está sendo um esplendor para todos nós, porque a gente não tinha essa oportunidade e mais ainda no trabalho antes de começar qualquer coisa. Quem participa é muito bom, principalmente para quem não faz isso fora ou em casa”, disse.

 

Texto: Paulo Rogério
Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054