02/08/16 | 17:03
Gestores escolas da zona Oeste assinam termo do Plano de Metas de 2016

_MG_6468Gestores das 86 escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste assinaram, nesta terça-feira, 2, o termo de contrato do Plano de Metas de 2016 junto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A cerimonia para assinatura aconteceu no Centro Cultural Povos da Amazônia, zona Sul.

Segundo a subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Trajano, o objetivo é envolver todos para reforçar o trabalho na melhoria da educação.

“Verificamos o que já avançamos nos últimos três anos e o que ainda podemos avançar. A ideia é que cada vez mais aumente nosso índice de aprendizagem e reduza os índices de abandono, reduza a distorção e a gente possa, de fato, ser referencia em educação pública municipal do País”, informou.

Os índices da secretaria foram apresentados pela coordenadora da Gestão Integrada de Educação (Gide), Musa Rosas, que destacou como meta, o índice de aprovação que pretende chegar a 92.24% no final de 2016.

_MG_6427“Mostramos os índices onde temos que chegar para poder alcançar a excelência na educação. Batendo essas metas vamos ser os melhores no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e ter um ensino de qualidade. Essas metas não são aleatórias, cada escola tem suas metas calculadas por meio dos resultados do ano anterior, mais a matricula do ano vigente e traçamos a meta especifica para cada escola”, destacou Musa Rosas.

A assinatura do termo marca apenas uma cerimônia do trabalho que já é desenvolvido em sala de aula pelos educadores, como ressaltou Regina Ortiz, chefe da DDZ Oste.

“Todos os gestores já tem esse compromisso e a gente fica o tempo todo buscando bater nossas metas, sempre planejando em conjunto trabalhando em cima das dificuldades de cada uma das nossas 86 escolas. Ano passado batemos nossa meta e esse ano temos a equipe completa, vamos redobrar a atenção para bater novamente”, contou.

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054