23/01/15 | 17:35
Gestores escolares tem até o dia 30 para avaliar o trabalho realizado pelos assessores de gestão

 

Todos os assessores da metodologia de Gestão Integrada da Escola Avançada (Gide-Avançada) serão avaliados no período do dia 22 ao dia 30 deste mês por gestores de todas as escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo da avaliação é identificar pontos para melhoria do trabalho em 2015.

Desde o mês de maio do ano passado, 100 assessores de gestão estão nas escolas orientando, planejando e coordenando a implantação da metodologia Gide Avançada, que é um sistema que integra ações gerenciais e pedagógicas, com objetivo de alcançar melhoria de resultados na educação. Os assessores chegaram às escolas após parceria firmada com o instituto Aquila, que presta consultoria de soluções em gestão avançada para a Semed.

De acordo com a consultora do Instituto Aquila, Amanda Godoi, a avaliação consiste em 10 questões objetivas e será envida para os e-mails das escolas, ficando disponível para resposta do dia 22 ao dia 30 de janeiro.

“Todos os gestores irão receber essa avaliação por e-mail. Um assessor de gestão atende cinco escolas, sendo assim, cinco gestores irão avaliar um mesmo assessor. Os gestores terão opções como ‘bom’, ‘ruim’, ‘insuficiente’, para avaliar o trabalho dos assessores nas escolas, não vai levar mais de dez minutos para essa avaliação ser respondida”, relatou.

Ainda de acordo com Godoi, a participação de todos os gestores é importante para que sejam detectados os pontos em que o programa precisa ser melhorado.

“É importante para nós esse feedback com os gestores, pois a partir desta avaliação vamos poder identificar pontos de melhorias  no processo de trabalho para poder fluir melhor e alcançar os melhores resultados possíveis neste ano”, informou.

Os assessores da Gide auxiliam pedagogos, professores, gestores e os demais servidores a identificar e superar os entraves que impedem as escolas de alcançarem melhores índices educacionais. Cada assessor é responsável por cinco escolas, dando expediente de segunda a sexta-feira em uma escola diferente.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054/ (92) 98842-1188