12/11/18 | 18:29
Gestores escolares da Semed recebem homenagem na Câmara Municipal de Manaus

Em alusão ao Dia do Diretor Escolar, comemorado no dia 12 de novembro, gestores das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram homenageados, na tarde desta segunda-feira, 12/11, no Plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada no Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

A homenagem foi uma iniciativa da Comissão de Educação (Comed) da CMM, presidida pela vereadora e deputada estadual eleita, Therezinha Ruiz, com a participação dos demais membros da comissão, os também vereadores Professora Jacqueline, Professor Samuel, Elias Emanuel e Gilmar Nascimento, os quais concederam aos educadores um Diploma de Honra ao Mérito.

A secretária Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, participou do evento acompanhada da subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Araújo e das chefes das Divisões Distritais Zonais (DDZs) do órgão.

Segundo a secretária, o bom funcionamento de uma escola se dá pelo trabalho que o diretor desenvolve, junto com a equipe escolar e comunidade, independente da localização e das dificuldades de infraestrutura e pessoal. “Sabemos das inúmeras dificuldades que os nossos diretores enfrentam todos os dias e que o perfil de liderança de cada gestor é o que transforma a realidade de cada escola. Essa homenagem é justa e necessária. É uma forma de agradecer ao empenho e dedicação de todos”, esclareceu Kátia.

A Semed possui 498 gestores escolares, que se dedicam diariamente ao funcionamento das unidades de ensino, garantindo uma educação de qualidade aos 238 mil alunos da rede municipal de ensino.
Para a diretora da Escola Municipal Olga Gutmann Benário, zona Norte da Cidade, Geane Ferreira, que atua na função há 15 anos, a homenagem recebida foi uma surpresa.

“Eu fiquei emocionada com esse reconhecimento. Já estou nessa caminhada há 15 anos e o nosso compromisso com educação é muito grande. Para que dê certo, precisamos ter uma equipe empenhada”, disse a gestora.

Essa é a primeira vez que o diretor escolar é homenageado na Câmara. Para a presidente da Comissão, Manaus tem mostrado um crescimento na qualidade da educação, que levaram a rede a alcançar o 9º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Manaus tem crescido bastante nos últimos tempos na educação e o diretor de escola está por traz disso tudo. Ele precisa administrar da melhor forma para alcançar as metas que são estipuladas pela Semed. Sem um bom gestor nada funciona”, mencionou a vereadora.

 

Texto: Érica Marinho/ Semed

Foto: Lton Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054