19/06/17 | 15:36
Gestores e pedagogos participam de Formação em Gestão de Projetos

Na manhã desta segunda-feira, 19/6, aconteceu, na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a primeira formação do curso de especialização em Gestão de Projetos e Formação Docente, anunciado no dia 12/6 pela secretária de educação do município, Kátia  Schweickardt, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Participaram da aula gestores e pedagogos que trabalham nas oito escolas que executam o Projeto Oficina de Formação em Serviço (OFS).

A formação tem como objetivo apresentar o projeto aos gestores e pedagogos, conhecer a rotina de trabalho de cada escola e conhecer o grupo de estudo e as expectativas de cada um. Ainda este ano acontecerão outras duas formações com os gestores e pedagogos, que devem acontecer nos meses de setembro e dezembro.

Para a formadora da DDPM, Cristina Carvalho de Araújo, o encontro com os diretores e pedagogos que fazem parte da pós-graduação é um momento para dividir as experiências. “A equipe de gestores precisa desta formação paralela, porque têm objetivos diferentes, específicos para eles e de alguma forma contribuem para a formação que acontece nas unidades”, explicou Cristina.

O curso de especialização acontecerá nas unidades de ensinos selecionadas, de forma presencial e na modalidade a distância, com duas aulas mensais. O diferencial dessa formação é que, no momento em que o professor estiver estudando, os alunos continuarão tendo aula com os Auxiliares de Docência (ADS), que são universitários da UEA.

Para Francirlanda de Holanda, gestora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rosira dos Santos Monteiro, no bairro Cidade Nova, zona Norte, a especialização é uma novidade positiva para educação.

“Esse é um momento muito valioso, onde os professores não precisam se ausentar da escola e não é necessário suspender as aulas. Da forma que está sendo aplicada a formação, o professor se especializa sem sair do seu local de trabalho e sem prejudicar os alunos”, disse ela.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054