27/01/15 | 15:55
Gestores e pedagogos do município debatem propostas para o ano letivo de 2015

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza desta segunda-feira, 26, até a próxima sexta-feira, 30, uma série de encontros com gestores e pedagogos das escolas municipais sobre o ano letivo de 2015. Neste primeiro dia, o Encontro de Líderes, como o evento é denominado, reuniu os servidores das Divisões Distritais Zonais Sul e Oeste (DDZ 1 e 2).

O encontro é promovido pela Divisão de Avaliação e Monitoramento (DAM) da Semed e ocorre na sede da secretaria. As reuniões têm como objetivo repassar aos líderes das escolas as propostas da divisão para o ano letivo de 2015, como explicou a chefe da DAM, Núbia Pinto Breves.

“Este encontro foi definido para falarmos sobre as ações gerais da DAM e mobilizarmos os diretores e os pedagogos para que voltem às escolas, junto aos professores, mais motivados. Trabalhamos com eles a liderança, pois este é o papel deles nas escolas e repassamos as datas das avaliações que estão previstas para este ano letivo”, informou.

A pedagoga Hudiceia Freitas, da Escola Municipal São Dimas, localizada no bairro São Jorge, zona Oeste, destacou que o encontro permite aos gestores e pedagogos tirarem dúvidas diretamente com os responsáveis pelo setor da DAM.

“Este tipo de encontro deve ser feito todo ano, pois, além de trabalhar a liderança, faz com que trabalhemos mais em equipe, de maneira mais organizada. Faz, ainda, com que nós tenhamos a possibilidade de sanar qualquer dúvida decorrente diretamente com o setor responsável, e, assim, saímos ainda mais orientados”, destacou.

O encontro contou, ainda, com uma palestra motivacional para os gestores e pedagogos. Para o gestor Rosenir Gomes, da Escola Municipal Elvira Borges, a palestra ajuda a implementar novos conhecimentos ao planejamento dos educadores.

“Este tipo de palestra fortalece a retomada das atividades. O diretor tem seu planejamento já pensado, mas a palestra ajuda a relembrar pontos que ficaram fora. Este ano é um desafio para todos nós da educação. É ano de Prova Brasil e temos que estar bem preparado”, finalizou.

Nos próximos dias, haverá encontros de líderes para educadores das DDZs 3, 4, 5 6 e 7.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Cleomir Santos

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054/ (92) 98842-1188