16/11/17 | 17:43
Gestores de unidades municipais da zona Leste são homenageados

Gestores de unidades de ensino da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, foram homenageados em uma noite gala, com direito a entrega de Oscar,  para reconhecer o trabalho e premiar  os 70 diretores de escolas da zona Leste de Manaus. O evento aconteceu na última segunda-feira, no auditório da Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (ADCAM).

A homenagem foi realizada em alusão ao Dia do Diretor de Escola, comemorado dia 12 novembro e buscou exaltar os resultados e esforços dos diretores frente aos desafios enfrentados ao longo do ano letivo de 2017.

“Fizemos este evento para valorizar o trabalho exitoso dos gestores, pois mesmo com as adversidades que ao longo do ano, esses profissionais não se desmotivaram e sim trabalharam com afinco para cumprir as metas determinadas pela secretaria, como as estabelecidas para a Prova Brasil e diminuição nos índices de abandono”, explicou.

A premiação foi realizada em cinco categorias: liderança, inovação, diplomática, motivador, proatividade. A escolha de cada gestor aconteceu por meio de votação em que os próprios diretores indicavam um colega.

Além de réplicas de estatuetas do Oscar, os homenageados também receberam brindes customizados com os seguintes dizeres “Eu fui ao Oscar 2017”. O encontro contou, ainda, com apresentações musicais e de bale, interpretada pela aluna Rute Silva, da Escola Municipal Hiran Caminha.

Janeide Alexandre Dantas, gestora da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, foi premiada na categoria inovadora, graças aos projetos que vem sendo realizados no ambiente escolar, como o desenvolvido com abelhas, executado há um ano a partir de uma parceria entre a unidade e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

O projeto é desenvolvido com mais de 120 crianças do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e tem o objetivo de trabalhar entre os aspectos a inicialização científica, os biomas amazônicos e sustentabilidade ambiental com crianças.

Segundo a gestora, a premiação é importante para reconhecer a atuação dos profissionais e, ao mesmo tempo, motivá-los a desenvolver projetos que podem contribuir no ensino dos alunos. “A iniciativa ajuda a promover ações e estratégias inovadoras e que contribuíam no processo de aprendizagem”, disse.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054