04/12/12 | 16:44
Gestores de escolas municipais participam do V EDEN

A redução no índice de evasão escolar no ensino noturno foi umas das metas alcançadas no ano de 2012 pela Secretaria Municipal Educação (Semed). Para apresentar esse trabalho e demais resultados obtidos, no dia 28 de novembro, 109 escolas do ensino noturno se reuniram no auditório do órgão para participar do V Encontro de Diretores do Ensino Noturno – EDEN realizado pela Divisão de Ensino Fundamental. – DEF.

Participaram deste momento avaliativo assessores das Divisões Regionais Educacionais – DRE’S e da Semed, professores e gestores das respectivas escolas convidadas.

No decorrer da solenidade foram concedidos troféus para as DRE’s e aos gestores das escolas que conquistaram os menores índices de abandono escolar em 2012 com intuito de parabenizar os mesmos pelo serviço prestado não só à Secretaria Municipal de Educação, mas principalmente aos alunos que não desistiram da sua própria educação.

Para alcançar essa meta os setores envolvidos uniram-se para realizar atividades de fortalecimento do apoio escolar, dentre eles: Mobilização Ninguém Fora da Escola – MONIFES, O encontro de Diretores do noturno  – EDEN, Projeto de Educação Física do Ensino Noturno e outros.

A chefa da DEF, Marcionilia Bessa, comentou fatores importantes que são discutidos no encontro.

“Momentos como esse são importantes para uma reflexão das práticas realizadas tanto na aprendizagem quanto na evasão escolar no ensino noturno. A Secretaria Municipal de Educação não se preocupa somente que o aluno esteja na escola, mas que ele permaneça durante sua vida escolar e, principalmente, que tenha uma educação de qualidade”, explicou.

 

Premiação

Como gesto de agradecimento foram concedidos troféus a sete escolas por apresentarem o menor índice de abandono e todas as Divisões Regionais Educacionais por desenvolverem projetos voltados à diminuição da evasão escolar no ensino noturno.

Unidades Educacionais

As escolas premiadas foram: Nazira Chamma Daou da DRE I, Terezinha Moura Brasil da DRE II, Antônio Moraes da DRE III, Antísthenes de Oliveira Pinto da DRE IV, Rui Barbosa da DRE V, Cleonice de Menezes Fernandes da DRE VI e a Abílio Alencar da DRE VII.