11/09/14 | 17:58
Gestores de escolas da zona leste da cidade participam de reunião mensal

Setenta e quatro gestores da Divisão Distrital Zonal Leste 1 (DDZ 5) participaram na tarde desta quinta feira, 11, do encontro mensal com técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com objetivo de tratar de assuntos relacionados à infraestrutura, a parte pedagógica e de questões administrativas das unidades educacionais situadas na zona leste da cidade.

O encontro aconteceu no auditório do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) Professor Samuel Benchimol, localizado na zona Leste da cidade.

Foram abordados assuntos voltados aos Programas Federais, com Mais Educação e Programa Relação Escola Comunidade, antigo Escola Aberta, e repasses de informações quanto as atividades do Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp).

A chefa da DDZ leste I, Renata Moraes, destacou a importância destes encontros mensais. “As reuniões mensais permitem que a comunicação entre as escolas, distrito e, consequentemente, entre a Semed fluam com mais clareza, com mais transparência. As reuniões ajudam os diretores a entender os momentos da secretaria e as diretrizes que eles têm que tomar em suas escolas. Com elas conseguimos alinhar pensamentos e decisões necessárias. Então estes encontros são importantes porque a partir deles conseguimos ouvi-los, tirar dúvidas, alinhar o nosso trabalho, resolver possíveis problemas e, com isso,  promover diversas melhorias nas escolas”, disse a chefa.

A gestora da Escola Engenheiro Antônio Nelson de Oliveira Neto, Mary Jane, mencionou que os encontros mensais contribuem para que escolas possam expor suas dificuldades e obter soluções. “Neste encontro é onde temos a oportunidade colocar nossos anseios e dificuldades, de ouvir, discutir assuntos relevantes e obtermos uma possível solução. Ela se tornou um recurso que encontramos para desenvolvermos nosso trabalho com tranquilidade”, disse a gestora.

A gestora da Escola Raimundo Nonato de Oliveira Gomes, Jaqueline de Paula Velasco, relatou os avanços realizados na unidade a partir da reunião mensal “Este trabalho é de fundamental importância para funcionamento das escolas. Na minha escola, por exemplo, houve diversas melhorias. Uma delas quanto a infraestrutura foi pintura que foi trocada há pouco tempo. Isso é algo há muito tempo víamos lutando. Hoje a escola está linda e com uma outra cara”, expressou Jaqueline.

TEXTO: EmersonFelipe

FOTO: Lton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054