18/07/13 | 13:08
Gestores de educação participam do VI EDEN

Gestores da rede municipal, que oferecem o ensino noturno, se reuniram ontem, 17, no auditório da Semed para o VI Encontro de Diretores de Ensino Noturno (Eden) que propôs a reflexão sobre as relações entre liderança e inteligência emocional e seus reflexos no contexto escolar, contribuindo assim para exercício da gestão educacional em suas respectivas escolas.

Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento, entre diretores de escola, chefes e assessores pedagógicos de Divisões Distritais Zonais (DDZ) da Semed que, entre outras atividades, puderam assistir à palestra sobre ‘Liderança e Inteligência Emocional’ com a psicóloga Juciana Vieira, as assistentes sociais Helena Silva e Christhiane Lenartowicz e a Psicopedagoga Sued Araújo.

Além disso, houve relatos de experiências do projeto ‘Sala Cheia’ da Escola São Benedito, que visa diminuir a evasão escolar na unidade de ensino e, também, o Projeto Pangeia, Copa das confederações da Escola Aristóphanes.

Cléia Ribeiro, gestora da Escola Dom Jackson Damasceno, disse que o encontro vai contribuir nas atividades do ensino noturno, em sua unidade educacional. “As escolas que oferecem o ensino noturno precisam buscar alternativas que ajudem na permanência e no bom rendimento de seus alunos e tendo isso em vista estamos participando deste Eden para obter soluções que enriqueçam o trabalho que já desenvolvemos”, enfatizou Cléia.

“Este encontro servirá para avaliarmos o rendimento escolar, bem como o abandono e, consequentemente, o que a secretaria pode fazer para diminuir o índice de evasão escolar neste período (noturno). Além disso, este momento mostra aos educadores que os valorizamos e que estamos ao seu lado”, explicou a Diretora do Departamento de Gestão Educacional da Semed, Socorro Horta.