27/08/14 | 17:59
Gestores das escolas da zona Rural Ribeirinha participam de reunião mensal

Gestores da Divisão Distrital Zonal (DDZ) 7, zona Rural Ribeirinha de Manaus, estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira, 27, para esclarecerem dúvidas e trocarem informações sobre a parte pedagógica e administrativa das escolas. Para os diretores, houve uma melhora em relação às respostas da Secretária Municipal de Educação (Semed) às demandas das unidades escolares.

Josias Marinho de Amorim é gestor da Escola Municipal Manoel Chagas, na comunidade Bom Sucesso, Rio Amazonas, e elogiou a rapidez com que as solicitações dos gestores estão sendo atendidas.

“Esses encontros mensais são muito importantes tanto pata o gestor quanto para os polos. A gente vem para o encontro e levamos informações para os professores, servidores e comunidade, melhorando assim a aprendizagem dos alunos. Houve uma melhora grande, porque há um acompanhamento por parte da DDZ rural, a equipe é muito boa, procura fazer o melhor para beneficiar a aprendizagem do aluno”.

A gestora da Escola Municipal Santo Antônio, na Comunidade Monte Sinai, no Rio Negro, também disse que as reuniões são proveitosas e objetivam o processo ensino-aprendizagem. “Nos reunimos todos os meses e acho as reuniões muito proveitosas. Com essa proximidade a mais, tivemos uma melhora na parte administrativa. Quando a lancha quebra, por exemplo, ligamos para a DDZ e logo substituem e antes demorava um pouco mais”, comentou.

Assuntos como infraestrutura, merenda escolar, instalação de condicionadores de ar, entre outros, também foram debatidos entre os gestores e representantes da Semed.

 

Texto: Luana Carvalho

Fotos: Lton Santos