28/05/18 | 16:30
Gestores da Semed visitam estação de tratamento da Manaus Ambiental

Gestores de escolas municipais que se destacaram no Plano de Combate ao Desperdício, implementado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em todas as unidades de ensino e prédios administrativos, além de assessores de infraestrutura das Divisões Distritais Zonais participaram, na sexta-feira, 28/5, de uma visita a Estação de Tratamento e Distribuição da Água Ponta do Ismael. O convite foi feito pela concessionária de água da cidade, Manaus Ambiental.

Cerca de 20 convidados participaram de uma palestra com Arlindo Sales, diretor de Regulação e Meio Ambiente da empresa, que falou sobre o uso consciente da água e ações de conscientização realizadas pela comunidade.

Os gestores e assessores realizaram uma visita guiada para observar todas as etapas da captação, tratamento e distribuição da água para os reservatórios, além de visitar a Central de Operações onde foram repassadas informações sobre a tecnologia envolvida na distribuição e controle de abastecimento da cidade.

Para o Gestor de Contas públicas da Semed, Artur Cesar Pimenta, a visitação fortaleceu os laços entre a empresa fornecedora e os gestores e assessores para combater o desperdício de água.

“A importância da visita, além de fortalecer a parceria, mostrar para nosso pessoal como é chegada da água nas nossas unidades escolares, todo o funcionamento do serviço de distribuição, para evitar o desperdício continuo”, destacou.

Essa ação faz parte do programa de parcerias que a gerência de Contas Públicas vem firmando junto às empresas e foi proporcionada graças ao convite da Supervisora de parcerias da Manaus Ambiental, Geaneide Vilhena e a tendência é de que o trabalho em seja ainda mais próximo entre escolares e comunidades do entorno onde ocorreram palestras periodicamente.

 

Texto: Patryck Vieira

Fotos: Cleomir Santos

 

 Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054