18/11/14 | 19:10
Gestores da DDZ Sul participam de reunião mensal

Gestores das escolas que fazem parte da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniram-se na tarde desta terça-feira, 18, para dirimir dúvidas e debater soluções para os entraves das unidades de ensino.  A reunião faz parte de uma série de encontros que a Semed faz desde o início desde 2014 com a finalidade de aprimorar a gestão e garantir qualidade na educação dos alunos.

O encontro da DDZ Sul aconteceu na Escola Municipal Sérgio Pessoa Figueiredo, com participação de 70 gestores, além de representantes do Instituto Aquila, de empresas prestadoras de serviço, do Departamento de Planejamento e outros.

Na reunião, foi apresentado os resultados obtidos com a implementação da Gestão Integrada da Escola Avançada (Gide-Avançada), pelo Instituto Aquila nas escolas da rede municipal.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Humberto Michiles, com os encontros mensais foi possível sanar e evitar possíveis dificuldades encontradas pelos gestores. “Estas reuniões acabaram se transformando em um mecanismo ou ferramenta de trabalho para nós. A partir delas, conseguimos erradicar possíveis problemas e eliminar outros. Com elas também aceleramos o processo, demos mais dinamismo a nossa gestão e oportunizamos mais resultados aos problemas que nos chegam”, explicou.

A chefa da DDZ Sul, Gernia Maria Pereira, explicou que estes encontros são parte do planejamento da Semed e uma estratégia de aproximação com as escolas.

“Percebemos que os nossos gestores estão se sentindo mais seguros e tranquilos quando ouvem um representante de um setor técnico da Semed, apresentando soluções para seus respectivos problemas. Por isso, acredito que este ideia seja inovadora e que está trazendo frutos positivos”, destacou.

Luiz Carlos Braga, gestor da Escola Municipal Ana Mota Braga, destacou a importância dos encontros para o trabalho dos diretores e funcionamento das unidades de ensino.

“Estes encontros nos aproximaram mais de setores específicos da secretaria. Hoje, temos acessibilidade e conseguimos repassar nossas dificuldades diretamente aos setores responsáveis. Isto torna o processo mais ágil e faz com que soluções sejam tomadas no menor tempo possível”, mencionou.

Humberto Michiles aproveitou a oportunidade para agradecer aos gestores da DDZ Sul pelo comprometimento e compromisso que eles tem demostrando no decorrer do ano de 2014.

“Eu agradeço a todos vocês pelo esforço e comprometimento, que somando a todos os outros gestores da rede, tornam a educação do município de Manaus melhor. O reflexo deste empenho é a elevação do Ideb, tanto nos anos iniciais como no ano final. Parabéns a todos”, observou.

 

TEXTO: Emerson Felipe

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação (92) 3632-2054