23/09/14 | 17:24
Gestores da DDZ Oeste da Semed participam de encontro mensal

Gestores das escolas da Divisão Distrital Oeste (DDZ 2) estiveram reunidos na tarde desta terça- feira, 23, com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para tratar de assuntos relacionados a rotina de trabalho das unidades escolares. A reunião aconteceu no auditório da DDZ 2 e aproximadamente 80 gestores participaram.

Na reunião foram discutidos assuntos voltados à infraestrutura, administração e pedagógico. Programas como Aceleração da Aprendizagem e Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo foram abordados no encontro.

A chefa da DDZ 2, Regina Ortiz, destacou os avanços conquistados com as reuniões mensais. “Estas reuniões têm oportunizado diversos benefícios nas escolas da divisão. Quanto à infraestrutura, avançamos com a troca de vários aparelhos condicionadores de ar e reparos na rede elétrica, hidráulica e outros. Na questão pedagógica, basta constatarmos o reflexo do Ideb em nossa divisão, todas as nossas escolas avançaram ao menos um ponto. A Escola Municipal Aristide Barreto obteve a nota maior do 6º ao 9º de toda rede municipal ensino. Se colocarmos nossas melhorias percentual podemos afirmar que com essas reuniões conseguimos resolver 80% da demanda que nos chega”, declarou Regina.

“A chefa destacou ainda importância da presença secretário Humberto Michiles nas reuniões. Com a presença do secretario na reunião houve mais apoio, mais integração entre nossos gestores e a Semed e, consequentemente, mais soluções. É logico que ainda falta avança um pouco mais, mais estamos no caminho”, explicou Ortiz.

A gestora do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Nilza dos Santos Alencar, falou o quanto o encontro é relevante. “Este encontro é o momento em que nós temos a oportunidade de tirar nossas dúvidas, de buscar orientações, de lançar propostas e de obter um retorno rápido e eficaz. Com essas reuniões temos acesso direito a setores da Semed, o que facilita nossas atividades, além de solucionar alguns problemas de nossas escolas. Então vejo esse momento como um marco desta administração e como meio de viabilizar possíveis soluções”.

TEXTO: Emerson Felipe

FOTOS: Cleomir Santos

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed) 92 3632-2054