07/10/14 | 17:59
Gestores da DDZ norte se reúnem para esclarecer dúvidas e trocar experiências de gestão

Gestores de 68 escolas da Divisão Distrital Zonal Norte (DDZ 3)  se reuniram com técnicos e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na tarde desta terça-feira, 07, com a finalidade de esclarecer dúvidas e apresentar novos métodos de gestão. O encontro aconteceu no auditório da Escola Municipal Jornalista Sabá Raposo, situada no Bairro Terra Nova, zona norte da cidade.

No encontro foi discutido possíveis melhorias nas escolas e foram repassadas  informações pertinentes à gestão escolar nas unidades que estão situadas na DDZ Norte. Os assuntos tratados na ocasião foram relacionados à infraestrutura, a questões administrativas e pedagógicas.

O gestor da Escola Municipal Raimundo Almeida Lúcio, Marco Aurélio, que acompanha as reuniões desde o início destacou que a partir das reuniões foram possíveis vários avanços em  sua unidade.

“A partir dessas reuniões conseguimos restabelecer o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado das 20 salas de aula, como também a melhoria da parte elétrica e o problema que tínhamos na merenda escolar. Portanto, acho estes encontros são muito válidos e relevantes para bom andamento das atividades das escolas”, mencionou Marco.

A chefa da DDZ Norte, Maria Jane Selma, explicou que a partir das reuniões mensais a secretaria já conseguiu identificar alguns problemas e constatar diversos resultados.

“Este é o momento em que nós que estamos à frente de setores estratégicos da secretaria temos a possiblidade de conhecer um pouco sobre a realidade e as necessidades das escolas para que a partir daí possamos tomar as devidas providências. É momento também que serve para trocarmos experiências e constatar resultados. O que nos deixa feliz é que cada mês conseguimos viabilizar e visualizar resultados. Ainda não sanamos tudo, mas a ideia é essa”, apontou a chefa da divisão.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054