16/09/14 | 15:42
Gestores da DDZ Leste 2 realizam encontro para comemorar resultados do Ideb

Gestores da Divisão Distrital Zonal Leste 2 (DDZ 6) se reuniram na manhã desta terça-feira, 16, para comemorar o resultado das notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas desta zona. De 56 escolas da Divisão, 92% conseguiram elevar o índice educacional. A Escola Municipal Professora Eliana Socorro Pacheco Braga, obteve a maior nota, passando de 4.3 em 2011 para 5.4 na última avaliação.

Entre as unidades dos anos iniciais (1º ao 5º), a Escola Municipal Lucilene de Sena Guimarães teve maior crescimento na avaliação. Com 1,2 pontos a mais, a escola elevou a nota de 4,1, obtida em 2011, para 5,3 em 2013. Das Escolas de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, destacaram-se a Escola Municipal Professora Edinir Telles Guimarães, com 4,5, Escola Municipal Professor Álvaro César de Carvalho, com 4,4 e Escola Municipal Madre Teresa de Calcutá, com 4,2 pontos no Ideb 2013.

A gerente pedagógica da DDZ, professora Graciete Nascimento, comentou o crescimento dos índices. “Fizemos a reunião para agradecer primeiramente a Deus e ao empenho dos nossos professores e gestores, que desenvolveram o trabalho com o objetivo de melhorar a educação dos nossos alunos”.

O secretário municipal de educação, Humberto Michiles, ressaltou que a melhoria do índice foi resultado de uma série de projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Sem dúvida que esse é um resultado diversos fatores, como a dedicação dos professores, empenho dos alunos, melhoria da infraestrutura e claro, não podemos esquecer nossos gestores e pedagogos. O resultado da educação é a soma de esforços, é um resultado que entusiasma e nos enche de confiança no sentido de avançar cada vez mais neste processo”.

Para Michiles, a otimização desses esforços impulsionam o desafio de estar entre as cinco capitais mais bem avaliadas do país. “Nossa meta é estar entre as 10 capitais com as melhores notas do Ideb em 2015. E por que não sonhar em estar entre as cinco cidades com o melhor desempenho? Nossas crianças merecem isso, nossos jovens merecem isso. É um sonho que podemos tornar realidade e eu quero poder dizer, junto com os professores, que mudamos a história da educação em Manaus, que fizemos uma revolução”.

 

Texto: Luana Carvalho

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054