25/08/14 | 14:13
Gestores da DDZ Leste 2 participam de reunião mensal

Gestores da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2 participaram nesta segunda-feira, 25, da reunião mensal com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Foram debatidos temas de importância para as escolas, como infraestrutura, merenda escolar, instalação de ar condicionado, entre outros. O encontro ocorreu no auditório da DDZ Leste 2, localizado na Alameda Cosme Ferreira, zona Leste.

 

Segundo a subsecretária municipal de Gestão Educacional da Semed, Ana Falcão, as reuniões mensais ajudam a diminuir o número de demandas das escolas e é uma ótima oportunidade para passar planos e metas da secretaria.

 

“Estamos dando continuidade ao nosso ciclo de reuniões, com essa aproximação, esse espaço de integração, a gente percebe que as demandas vão diminuindo, na medida do possível, pois essa aproximação facilita os caminhos para a resolução dos problemas que as escolas enfrentam. Assim o gestor não fica sem resposta e passa para a comunidade, que é a primeira a cobrar do diretor quando as coisas não estão saindo como deveria. Quanto à parte pedagógica, hoje nós conversamos muito sobre a nossa proposta, que já está sendo fechada, com o Instituto Ayrton Senna, para que possamos ter um ganho a mais na aceleração da aprendizagem. Isso foi passado para os gestores, que devem passar para o restante da escola, assim todos têm o conhecimento para contribuir com a educação”, informou.

 

Participativo na reunião, buscando melhorias para a Escola Municipal Francisco Nunes da Silva, o gestor Antônio Jorge Tavares Lopes informou que é importante ter uma conversa diretamente com representantes da Semed para buscar a solução o mais breve possível.

 

“Fica uma conversa bastante clara, pois nós, gestores, temos um “feedback”, a secretaria vindo até a Divisão, tirando dúvidas, nos dá um apoio para saber o que vamos falar para nossa comunidade. É um estreitamento entre a escola e a Semed que facilita muito o trabalho de ambos os lados”, relatou.

 

Assim como a gestora Grinaura Medeiros, da Escola Municipal Padre João D’Vries, que aprova a realização das reuniões para a escola poder dar uma resposta para os pais dos alunos sobre questionamentos frequentes.

 

“É muito importante, é uma luta constante para que as coisas melhorem na escola. Nós como gestores somos os primeiros a pegar tudo, questionamentos dos comunitários e assim podemos ter uma resposta para dar para eles e esperamos que os problemas sejam resolvidos”, informou.

 

Durante a reunião também foi conversado sobre os desfiles da semana da pátria, além de antecipar alguns pontos do calendário escolar 2015. Os questionamentos tratados durante a reunião foram passados diretamente para os setores responsáveis que devem tomar as medidas cabíveis.

 

TEXTO e FOTO: João Pedro Figueiredo