30/10/14 | 17:38
Gestores da DDZ Leste 1 comemoram resultados de rendimento no 3° bimestre

Cerca de 70 gestores das escolas municipais da Divisão Distrital Zonal Leste 1 (DDZ 5) se reuniram, na tarde desta quinta-feira, 30,  para discutir pautas do mês de novembro e comemorar os resultados do rendimento do 3º bimestre.  As escolas da zona tiveram um aumento de 10% em rendimento comparado ao primeiro bimestre, segundo dados do Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam). O encontro aconteceu na Escola Municipal Leonor Uchoa, no bairro São José 1, zona leste.

A chefe da DDZ, Renata Moraes, comentou que o resultado é fruto de um trabalho realizado por toda a equipe da divisão, das escolas e dos pais. “Essa reunião coincidiu com o término do 3° bimestre, aproveitamos para repassar aos gestores o resultado consolidado. Espelhamos para eles que o esforço que eles têm feito na escola por uma educação de qualidade, agregando todas as ações da secretaria, está  repercutindo positivamente no trabalho deles”.

As escolas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental alcançaram o índice de mais de 84% de aprovações. As turmas de 6º ao 7º ano tiveram mais de 80% de aprovação neste 3º bimestre. Já os 8º e 9º anos cresceram 88% em rendimento escolar, colocando a divisão no 3º lugar entre os distritos com os melhores rendimentos.

Gestora da Escola Municipal Escritor Anísio Teixeira, Lisleids Rodrigues, ficou contente com os resultados obtidos. “É um esforço conjunto de toda a equipe da escola, dos pais de alunos participando mais, dos professores se dedicando na sua função, do diretor ciente das dificuldades da escola, o pedagogo buscando novas metodologias, entre outros esforços. Sem isso nada seria possível”.

Gestor do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) Professor Samuel Isaac Benchimol, João Carlos, também participou da reunião e falou sobre os resultados alcançados. “Devemos isso a uma questão de planejamento do nosso distrito. Nós estabelecemos uma meta e essa meta foi cumprida rigorosamente. Tivemos apoio da nossa gerente e demais colegas diretores. O professor, o pedagogo e a motivação dos alunos nos fazem alcançar a qualidade de educação, a educação de jovens e adultos não fica para trás”.

Texto: Luana Carvalho
Fotos: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054