24/02/15 | 16:45
Gestores da DDZ 4 participam de reunião mensal

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão Distrital Zonal (DDZ) 4, realizou na manhã desta terça-feira, 24, a segunda reunião mensal de 2015 com os 55 gestores das escolas municipais da zona Centro-Sul da cidade. A reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal Jarlece da Conceição Zaranza, no Mutirão, zona Norte.

Com a participação de técnicos de vários departamentos da secretaria, o encontro teve como objetivo debater os problemas relacionados com as escolas, tratar assuntos sobre as unidades de ensino e dinamizar o processo de ensino aprendizagem dos alunos da rede de ensino. 

“A reunião mensal é de suma importância para tratar todos os assuntos sobre a organização do trabalho do ano letivo. Nesse momento, informamos aos nossos gestores todas as demandas referentes as atividades desse ano”, disse a gerente pedagógica da DDZ 4, Greice Elaine Gomes, que lembrou que cada gestor vai elaborar um relatório sobre o andamento do trabalho.

De acordo com a diretora Anice Maria Iskandar, da Escola Municipal Jarlece da Conceição Zaranza, que atende 1,3 mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a reunião foi proveitosa para esclarecer algumas dúvidas sobre o trabalho interno da escola.

“A reunião proporciona um direcionamento sobre o pedagógico, administrativo e financeiro da escola. Esse momento vem ajudar nossos conhecimentos, para alcançarmos resultados mais positivos com nossos alunos e no trabalho da própria escola”.

O diretor Alair Rodrigues Freire, da Escola Municipal Áureo Nonato, bairro Alfredo Nascimento, disse que as informações vão ajudar no trabalho pedagógico na formação dos 687 alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental.

“São muitos pontos relevantes, mas o fundamental para os gestores é a informação sobre as verbas federais, porque a questão em si não é capital e custeio, mas a prestação de contas”, comentou.

A terceira reunião mensal dos gestores das escolas da zona Centro-Sul, deve acontecer no final do mês de março. 
TEXTO: Paulo Rogério Veiga
FOTOS: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação (92) 3632-2054 / 8842-1188