01/04/15 | 13:35
Gestores da DDZ 4 participam de reunião mensal e apresentam demandas das escolas

Os gestores da Divisão Distrital Zonal Centro-Sul (DDZ4), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram na tarde desta terça-feira, 31, de reunião mensal para tratar das demandas das unidades de ensino da divisão. A reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal Jarlece Zaranza, no bairro Cidade Nova, zona Norte.

Presente em mais uma reunião de DDZ, a secretária da Semed, Kátia Schweicardt, ouviu as sugestões e problemáticas dos gestores, que falaram sobre merenda, segurança, infraestrutura, fardamento, entre outros temas. A secretária destacou um desafio e disse que pretende buscar soluções para todas as demandas expostas pelos gestores.

“Nesta DDZ me chamou muito a atenção sobre a questão da infraestrutura, os gestores foram muitos incisivos também nas questões que devemos olhar para a revisão de contratos de serviços, sobretudo os de manutenção de equipamentos. Pediram também para que olhemos para a questão do professor auxiliar, principalmente os de escolas inclusivas, entre outros assuntos. Cada vez estou tomando mais consciência da dimensão dos problemas e desafios. Vou tentar, junto com os gestores, encontrar um caminho para solucionar essas questões mais urgentes”, informou.

Chefe da DDZ 4, Valéria Marreiro, ressaltou a importância da secretária se fazer presente na reunião com os gestores e procurar ouvi-los com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade da educação.

“Nós acreditamos que a secretária analisará cada ponto que foi colocado pelos gestores e vai nos dar um retorno daquelas que são possíveis de serem realizadas pela Semed. O dialogo é um ponto positivo, conhecendo a nossa realidade e tendo essa troca de informação, é posso trabalharmos juntos por melhorias para os nossos alunos, que são os verdadeiros beneficiados com os problemas solucionados”, relatou.

Escolhida como uma das gestoras para representar os colegas nas apresentações das demandas para os representantes da Semed presentes na reunião, a gestora Lorena Matos, ressaltou que espera ter uma resposta positiva por parte da secretaria, mas que os trabalhos não devem parar durante o processo de busca de solução.

“Foi muito importante a secretária se fazer ouvir. Ela tem muito a contribuir com o nosso trabalho, porque ela também é uma educadora e, tendo conhecimento da nossa realidade, vai saber como nos ajudar ainda mais. Mas, os trabalhos não podem parar por conta dessas demandas, vamos correr atrás de atingir nossos índices, vamos focar na Prova Brasil, melhorar nossa colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e fazer o melhor com o que temos”, concluiu a gestora.

A secretária Kátia Schweicardt tem participado de todas as reuniões de DDZs com o objetivo de ouvir diretamente os gestores e identificar os pontos da educação que precisam de uma atenção maior, neste primeiro momento.


TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054