13/03/15 | 10:28
Gestoras da DDZ Sul são homenageadas em evento pelo Dia da Mulher

Gestoras da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul foram homenageadas, na noite desta quinta-feira, 12, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março. O evento aconteceu no salão de festas do Cassam, no bairro São Lázaro, zona Sul.

A valorização do trabalho da mulher na educação foi destacada pela chefe da DDZ Sul, Gérnia Santos.

“É um momento grandioso, nós da DDZ nos sentimos no papel de fazer essa homenagem para nós mulheres, pois sabemos que as dificuldades são muitas no dia a dia e o trabalho que elas têm para fazer. Uma gestão democrática nas escolas é um trabalho de força, de garra, elas são umas guerreiras. Dos 71 gestores que temos na DDZ 1, 52 são mulheres, a maioria trabalhando para  melhoria da educação. Aproveitamos esse momento, também, para homenagear as mulheres que fazem o diferencial na nossa sociedade, como a secretária Gorete Garcia, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), a diretora da Casa Mamãe Margarida, Liliana Maria Daou Lindoso e a conselheira tutelar da zona Sul, Maria Dalva. Uma forma de agradecer a parceria que elas têm com a gente da educação”, informou.

Durante a cerimônia, todas as gestoras receberam uma placa com homenagem pelo Dia da Mulher. Elas também prestigiaram o poeta Paulo Queiroz, que declamou o poema intitulado “Poema de Mulher”, de sua autoria.

A gestora Rachel Nascimento, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Eliakin Rufino, contou que se sentiu gratificada com a homenagem por parte da DDZ.

“Ser homenageada é muito bom, principalmente por esse motivo nobre, por ser mulher. Ainda mais sendo mulheres que trabalham pela educação, que é um diferencial. Me senti muito feliz com a homenagem da professora Gérnia e de ver a felicidade das outras colegas gestoras”, disse.

A cerimônia de homenagem é uma forma de ter o trabalho reconhecido, de sentir valorizada e de dar mais incentivo para o trabalho da gestão escola, como destacou a gestora Meyrelane Baia, da Escola Municipal Padre José de Anchieta.

“É bastante gratificante, pois não é fácil a correria do dia a dia. Temos uma jornada tripla, cuidamos da escola, da família e o lado pessoal, por isso esta homenagem se torna uma forma de valorizar o nosso esforço, o nosso empenho frente à escola e a dedicação ao processo educacional. O reconhecimento é sempre muito bom”, relatou.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054