24/10/16 | 8:58
Gestor da rede municipal de Educação é escolhido o melhor do Brasil

IMG_7413O gestor Rodrigo Barbosa Froés, da Escola Municipal Antônio Matias Fernandes, no bairro União, zona Centro-Sul de Manaus, recebeu, na última semana, o título de melhor gestor do Brasil. O Prêmio nacional, realizado pela Fundação Victor Civita, reconhece professores da Educação Infantil e Fundamental, além de gestores escolares de todo o País. A premiação foi em São Paulo.

O professor ganhou o reconhecimento por meio do projeto “Escola de qualidade, responsabilidade de todos”. Com isso, Rodrigo passa a ser o primeiro gestor do Amazonas a ser premiado em concurso a nível nacional, na categoria gestor. Na cerimônia, ele recebeu um troféu, além de valor em espécie.

Para a secretária municipal de educação Kátia Schweickardt, o prêmio é motivo de orgulho e é resultado de uma estratégia de gestão de qualidade, implantada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Este prêmio é motivo de orgulho e é a confirmação que estamos no caminho certo, no caminho de gestão da rede básica que busca cada vez mais qualidade. Ele confirma a nossa  estratégia de que o bom gestor, atento, comprometido, trabalhando com metas, compartilhando com a sua equipe, com um projeto de gestão de qualidade e responsabilidade de todos é fundamental para uma escola oferecer ensino de qualidade”, declarou.

Para a secretária, a premiação ajuda ainda a aumentar a autoestima dos profissionais da rede municipal de educação e dá visibilidade a projetos executados pela escola.

Segundo o gestor Rodrigo Fróes, a conquista é reflexo do trabalho realizado na Escola Antônio Matias. “Acredito que a conquista deve-se ao trabalho que realizamos desde janeiro de 2015 na escola, com a elevação do rendimento, a diminuição da evasão escolar, a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021 e a solução de vários problemas que vinham acontecendo”, pontuou.

Ele acrescentou que todos da unidade contribuíram diretamente para a conquista e que o prêmio leva o nome de Manaus para o Brasil, como uma rede municipal de educação de qualidade.

 

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054